Alexa: 5 funcionalidades pouco conhecidas

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 4 min

Os portugueses já se renderam à tecnologia da Alexa, mas nem todos sabem como tirar o melhor partido deste produto. Se tem um ou mais destes equipamentos em casa, estas 5 dicas vão ajudá-lo a usufruir ao máximo das suas potencialidades. Para aprender mais acerca da Alexa e de qualquer outro tipo de produto disponível em território nacional, você pode encontrar os números de serviço de apoio ao cliente em Portugal em telefone-numero.com. Para já, fique com estas 5 funcionalidades pouco conhecidas da Alexa:

1. Use a Alexa para proteger a sua casa

Através da aplicação Alexa Guard, você pode utilizar os seus dispositivos Alexa como uma espécie de cão de guarda. Basta instalar o software apropriado e informar a Alexa sempre que sai ou volta a entrar em casa. Deste modo, a Alexa estará programada para detectar sinais suspeitos, como sons de vidro a partir ou sons de potencial arrombamento, e enviar-lhe uma notificação de forma imediata. Uma maneira simples e eficaz de garantir que a sua casa estará sempre segura, e que custa bem menos do que um serviço de alarme.

2. Ouça música de forma ininterrupta

Não há nada mais chato do que ter de deixar aquela música especial a meio só porque tem que passar da sala para a cozinha, ou vice-versa. Mas se você tem mais do que um dispositivo Alexa em casa, não existem desculpas para carregar no botão de pausa. A Alexa está programada para se integrar com as restantes Alexas em sua casa, e para ouvir uma música de forma ininterrupta basta carregar num botão no seu telemóvel para passar de uma Alexa para outra. É um pequeno detalhe, mas pode fazer toda a diferença.

3. Faça compras de forma fácil e imediata

Nunca foi tão simples encomendar qualquer tipo de produto através da Amazon: basta dizer à Alexa e ela completará a transacção. Para tal, basta fazer um registo na aplicação e activar a funcionalidade ‘Purchase by voice’. Não se preocupe, é 100% seguro: para cada nova compra, a Alexa requisita a introdução de um PIN secreto.

4. Encontre o seu telemóvel

Infelizmente, não há como não perder o telemóvel em casa de vez em quando. E nesses momentos, a solução é a mesma de sempre: pedir a alguém que nos ligue e escutar com atenção para ouvir de onde vem o som. Mas com a Alexa, este tipo de frustração é desnecessário. Basta instalar a aplicação Find My Phone para fazer com que a Alexa saiba sempre onde está o seu telemóvel. Como diz o velho ditado, “é melhor prevenir do que remediar,” pelo que instalar esta funcionalidade é praticamente obrigatória.

5. Doe dinheiro à caridade

Sim, a Alexa permite-lhe doar dinheiro de forma automática a mais de 300 instituições de caridade associadas à Amazon. Basta escolher a sua favorita e dizer à Alexa qual o montante que deseja doar a que instituição. É talvez a forma mais rápida e eficiente de ajudar pessoas que realmente precisam: nem sequer é preciso sair da cama e qualquer montante é enviado de forma automática.

Etiquetas:
Exit mobile version