Wiko View5 Plus

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min

Ficámos muito curiosos quando recebemos informação sobre o Wiko View5 Plus e nos disseram que este telemóvel prometia ser um campeão da autonomia: durante uma semana, só iria precisar de duas cargas. Bem, a nossa história não foi bem assim, até porque a utilização de um telemóvel muda muito de pessoa para pessoa: se gostarmos muito de jogos e formos bastante activos nas redes sociais não vamos ter uma autonomia igual a quem só usa um smartphone para fazer chamadas, enviar mensagens e usar uma ou outra app. Contudo, uma coisa é certa: o View5 Plus é mesmo o melhor smartphone deste ano nos testes que fizemos, com umas impressionantes 22 horas de autonomia. Para um terminal de entrada de gama, que custa menos de duzentos euros, este resultado acaba por surpreender, muito mais porque não o estamos apenas a comprar com modelos semelhantes, mas com os topos de gama de todas as marcas que passaram pela PCGuia em 2020.

Quando temos um smartphone que bate recordes de bateria, tudo o resto acaba quase por ser secundário, até porque a autonomia é uma das características mais valorizadas quando há dúvidas na compra. Ainda assim, há mais destaques pela positiva neste Wiko View5 Plus, com a principal a ser as capacidades de fotografia, que também estão num nível de qualidade elevado: são 48 MP numa configuração quádrupla que inclui uma super grande angular de 8 MP, uma macro de 2 MP e uma de retrato com 5. Tal como acontece com a bateria, os resultados são melhores que o que estávamos à espera – não nos podemos esquecer de que estamos perante um telemóvel que custa menos de duzentos euros.

Mas como não há smartphones perfeitos, o Wiko View5 Plus também tem as suas falhas: a principal continua a ser o facto de a marca insistir em que instalemos algumas apps e forçar o uso de outras; gostávamos que a Wiko deixasse de ter esta política que nos parece algo intrusiva. O outro ponto menos bom é o ecrã: talvez este seja mesmo o único elemento que nos faz descer à terra e nos lembre que este é um smartphone low cost.

 


Distribuidor: Wiko

Site: pt.wikomobile.com

Preço: €199,90


Benchmarks

  • AnTuTu: 114 204
  • 3D Mark Ice Storm Unlimited: 14 695
  • PCMark 8 Work: 5609
  • PCMark 8 Autonomia: 1358 minutos

Ficha Técnica

Processador: MediaTek MT6765
Memória: 4 GB
Armazenamento: 128 GB (expansível até 256 GB com MicroSD)
Câmaras: 48 MP, 8 MP, 5 MP e 2MP (traseiras) + 8 MP (frontal)
Ecrã: 6,55” IPS IPS (1600 x 720), 267 ppi
Bateria: 5000 mAh
Dimensões: 165,95 x 76,84 x 9,3 mm
Peso: 201 gr

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version