Sony retira a versão PS4 de Cyberpunk 2077 da loja online e devolve o dinheiro da compra

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

 Não se pode dizer que o lançamento de Cyberpunk 2077 tenha corrido bem para ninguém, mas principalmente para quem tem uma consola base da geração anterior. Há dias, a editora responsável pelo jogo, a CD Projekt Red, pediu desculpa e disse que quem não estivesse satisfeito podia pedir um reembolso do dinheiro que gastou no jogo, se não quisesse esperar pela resolução dos problemas gráficos que tem.

Ontem, a Sony tomou a atitude sem precedentes de retirar o jogo da sua loja PStore e de devolver o dinheiro da compra a todos os que o quisessem. Aparentemente, a devolução também se aplica aos utilizadores que compraram Cyberpunk 2077 que têm uma PlayStation 5, apesar de o jogo funcionar melhor nesta plataforma.

A CD Projekt Red fez saber através da agência Reuters que não está em conversações com a Microsoft para devolver o dinheiro aos utilizadores de Xbox, por isso, por agora, Cyberpunk 2077 é praticamente um exclusivo para Xbox e PC.

Na comunicação publicada pela editora esta semana, foi anunciado que em Janeiro e Fevereiro serão lançadas duas actualizações que vão resolver os problemas importantes com a versão de Cyberpunk 2077 para as versões base das consolas de última geração.

Ontem, num artigo publicado no site para investidores da CD Projekt Red, a editora confirmou tudo e que a decisão de remover o jogo da loja online da Sony e devolver o dinheiro da compra do jogo foi tomada em conjunto com a própria Sony e que quem quiser ficar com o jogo e continuar a jogar vai poder continuar a fazê-lo.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version