Hug-a-Group: start-up portuguesa com uma app de saúde mental é uma das vencedoras do Ageas INsure

A Hug-a-Group vai ter apoio especial da Ageas no desenvolvimento da app durante cinco meses.
©Hug-a-Group
©Hug-a-Group

O Programa de Inovação Aberta INsure já tem vencedoras. São cinco as start-ups que, até Maio, vão receber apoio de negócio por parte do Grupo Ageas e bolsas que podem chegar aos 25 mil euros, para desenvolvimento de produtos e tecnologias. Uma delas é portuguesa, a Hug-a-Group.

Este programa INsure é uma parceria entre o Grupo Ageas e a plataforma de inovação H-Farm e tem como objectivo «desenvolver de soluções inovadoras para responder a novas necessidades dos utilizadores, prever carências futuras do mercado e ajudar as pessoas a serem mais felizes».

Com abrangência internacional, o INsure recebeu 211 candidaturas de 35 países. Segundo a Ageas, Portugal foi o país mais representado, com 37 start-ups, mas só um dos projectos nacionais está na lista dos vencedores: o Hug-a-Group.

Esta start-up tem uma app móvel de saúde mental que é baseada numa «comunidade de pessoas ligadas em terapia de grupo, com a ajuda de psicólogos, através de videoconferência». A Hug-a-Group disponibiliza ainda um Diário de Emoções para que os utilizadores registem como se sentem do dia-a-dia, entre outras funcionalidades de ajuda.

Além da app nacional, as outras quatro vencedoras são a Lumnion (big data e inteligência artificial no mercado dos seguros), a Virtual i Technologies (avaliação de riscos para seguradoras), LactApp (amamentação) e Braive (saúde mental).

Exit mobile version