Asus anuncia duas placas gráficas ROG Strix e TUF Gaming: estão aí as novas RX 6800 e 6800 XT

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Asus

São baseadas na série AMD Radeon 6000 e têm versões ROG Strix e TUF Gaming: as duas novas placas gráficas da Asus RX 6800 e RX 6800 XT (com arquitectura RDNA 2) já estão disponíveis com preços a partir dos 777,80 euros.

De acordo com a marca de Taiwan, a versão ROG Strix LC Radeon RX 6800 XT «funde o poder do ar e do arrefecimento líquido». Esta “dupla” tem ainda a ajuda de uma «placa fria ampla» que arrefece a GPU e os módulos de memória GDDR6.

No circuito de arrefecimento da ROG Strix LC Radeon RX 6800 XT, que inclui mangueiras revestidas a tecido com 600 mm, há um radiador de 240 mm onde estão duas ventoinhas de 120 mm.

Já a AMD Radeon RX 6800 vem com um dissipador de calor maciço 2,9 ranhuras, uma placa MaxContact na base e um trio de ventoinhas com o design Axial-tech. Segundo a Asus, uma das vantagens desta placa, em relação à geração anterior, está no facto de as ventoinhas terem mais pás e de haver ainda uma «ventoinha central que roda no sentido contrário».

Ambas as placas podem ser também compradas com design TUF Gaming que incluem com LED Aura RGB e sistemas de arrefecimento mais eficazes que as versões convencionais.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version