Revelado o segredo por trás dos gatilhos do novo comando DualSense da PlayStation 5

Os gatilhos não são a única novidade: a bateria e a motherboard cresceram e os motores de vibração também.

Uma das novidades mais intrigantes do novo controlo para a PlayStation 5 são os gatilhos adaptativos, que, segundo a Sony, são capazes de simular vários cenários de utilização de armas e objectos dentro dos jogos. Para mostrar como tudo funciona, os responsáveis pelo canal de YouTube TronicsFix desmontaram um dos novos comandos DualSense.

O vídeo, que pode ver acima, mostra que o sistema de gatilhos usa um conjunto de rodas dentadas que alteram a resistência, o que permite simular várias situações, como o puxar da corda de um arco ou quando uma arma encrava subitamente.

Para além do sistema de gatilhos, o vídeo também compara o novo comando com o DualShock 4 e consegue perceber-se que a bateria cresceu de forma a conseguir fornecer energia aos motores de vibração e também as novas funcionalidades como o sistema de comunicação que inclui um microfone no próprio comando.

Os motores e a motherboard do comando DualSense também são maiores, os botões têm um sistema de amortecimento duplo que não estava presente nos anteriores. No entanto, os joysticks analógicos são exactamente os mesmos que os usados nos DualShock 4.

Exit mobile version