Corsair 4000D Airflow

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Acabada de lançar, a nova 4000D Airflow da Corsair revela ser uma caixa claramente inspirada na gama Carbide, mas oferece uma qualidade de construção superior, diversos detalhes que fazem a diferença, tanto visualmente como em termos práticos, e mais espaço para os componentes.

Começando pelo visual, esta caixa traz um acabamento branco mate, que contraste com elementos a cinza, e detalhes a amarelo, resultando num visual muito bem conseguido. Existe uma versão em preto, mas não é tão atraente e distinta quanto esta. O que diferencia esta caixa das restantes é a inclusão de painéis laterais (o principal em vidro temperado) que além de usarem dois parafusos de rosca com aperto fácil (dispensa o uso de chaves), com pequenas borrachas amarelas que ajudam a filtrar algumas vibrações existentes, têm pequenos encaixes que permitem manter os painéis mesmo quando os parafusos estão já removidos, evitando a queda dos painéis, algo importante no painel com vidro temperado, significativamente mais pesado que os restantes.

Este tipo de encaixe encontra-se também presente na grelha frontal, que é facilmente removível para permitir retirar o filtro de entrada e fazer a limpeza. Igualmente relevante é o facto de a Corsair ter adicionado 25 mm de espaço atrás da motherboard, facilitando assim a arrumação de toda a cablagem, que pode igualmente tirar partido do sistema Corsair RapidRoute com as suas três fitas de velcro, para uma eficaz gestão de cabos.

Existe ainda uma espécie de faixa que permite esconder a cablagem necessária para ligar à motherboard, como o cabo de 24 pins da fonte de alimentação, cabos USB e outros. Em termos de arrefecimento, esta 4000D Airflow conta com duas ventoinhas de 120 mm, que pecam por não terem iluminação RGB, mas possuem com condutas anti-vortex, para uma melhor condução do fluxo de ar gerado pelas mesmas, sendo possível instalar até seis ventoinhas de 120 mm ou quatro ventoinhas de 140 mm no interior da caixa, o que por sua vez permite a instalação de um sistema de watercooling com radiador de 360 mm à frente, ou 280 mm no painel superior.

 

Distribuidor: Corsair

Site: corsair.com/pt

Preço: €87,90


Ficha Técnica

Ligações: Jack de 3,5 mm, USB 3.0, USB-C 3.1
Slots de expansão:
7 + 2 verticais
Baias de unidade de disco:
2 de 3,5”, 2 + 2 de 2,5”
Suporte para fonte de alimentação:
ATX
Compatibilidade com ventoinhas:
140 e 120 mm
Dimensões: 466 x 453 x 23 mm
Peso: 7,8 kg


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version