Como usar discos formatados em NTFS com o Macintosh

No mundo actual os vários tipos de computadores não são ilhas isoladas, necessitam de transferir dados entre si. Embora isto seja fácil através de uma rede local, existem altura em que tem de ser mesmo feito através de drives externas. Vejamos como pode usar uma drive externa formatada em NTFS num computador Macintosh.
Foto por Little John em Unsplash

O macOS e o Windows têm ambos os seus próprios sistemas de ficheiros. O Windows usa o NTFS e o macOS usa HFS Plus ou APFS. Por defeito, consegue usar-se drives externas num Mac, mas apenas para ler ficheiros. Por isso, os utilizadores de Mac não podem escrever nada para essas drives. Mas há uma solução que o permite, vamos ver como funciona.

iBoysoft NTFS for Mac

O NTFS para Mac é a solução mais completa para usar drives formatadas em NTFS do Windows com um Macintosh porque lhe permite ler escrever dados para essas drives.

Funcionalidades principais:

Montar drives NTFS automaticamente com possibilidade de ler e escrever ficheiros

Desmontar volumes NTFS com um único clique

Reparar erros nos sistemas de ficheiros de drives formatadas em NTFS

Apagar totalmente os dados em drives NTFS

Compatibilidade total com macOS da versão 10.15 até à 10.8

 

Como usar o iBoysoft NTFS para Mac gratuitamente:

  1. Descarregue o software a partir do site e lance-o no seu computador Macintosh
  2. Ligue uma drive NTFS ao computador
  3. Escreva, copie, apague e modifique os ficheiros que quiser na drive NTFS durante sete dias

 

O iBoysoft NTFS for Mac é uma das soluções de acesso a drives NTFS mais simples de usar para usar totalmente drives NTFS com o seu Macintosh. Basta só activar o programa e ligar o disco e usá-lo.

Este utilitário fica residente na barra de menus e uma vez activado oferece uma interface muito simples e intuitiva, que mostra uma lista de todas as drives NTFS que foram detectadas, uma ferramenta de gestão de discos e algumas opções que podem ser personalizadas pelo utilizador.

O iBoysoft NTFS for Mac oferece um período de teste de sete dias sem limitações até ser preciso adquiri-lo.

As funcionalidades adicionais incluem um sistema simples para a gestão dos volumes que liga no Mac que inclui a possibilidade de os abrir com um único clique, limpar os dados em volumes NTFS para que os possa dar ou vender mantendo a sua privacidade, a possibilidade de reparar erros que possam aparecer no sistema de ficheiros NTFS que podem impedir o seu funcionamento correcto e a possibilidade de formatar discos externos em NTFS para que também possam ser utilizados em computadores com Windows.