Clementoni lança globo interactivo que pode ligado a uma app para explorar o planeta Terra

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Clementoni

A marca de brinquedos tecnológicos Clementoni anunciou a disponibilidade de um globo terrestre interactivo que permite, com uma pen, apontar países ou locais para saber a «hora, a meteorologia ou a forma de governo».

O Super Globo Digital pode ser usado sozinho ou emparelhado com um tablet/smartphone, a partir de uma aplicação: sempre que se usar a pen para tocar num país, as crianças podem ver vídeos ou imagens relativos a cada nação.

Além de ter esta vertente mais educativa, este globo digital da Clementoni tem ainda uma componente lúdica: o modo ‘Aventura’. Aqui, as crianças podem «escolher ainda os meios de transporte mais emocionantes, como o navio, o avião ou o carro para fazerem roteiros gastronómicos, culturais ou de exploração», diz a marca.

O Super Globo Digital pode ainda ser explorado por categorias: continentes, capitais, flora, fauna, hinos nacionais, línguas, história, tradições, curiosidades, pratos típicos e locais de interesse, entre outras funcionalidades.

Este novo brinquedo educativo e de entretenimento da Clementoni pode ser comprado online na loja Autobrinca, por 84,90 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version