Centro de Colaboração de Vacinas: a SAP vai ajudar governos e empresas a lutar contra a COVID-19

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Dimitri Houtteman

A multinacional SAP, conhecida por criar software de gestão de empresas, anunciou a criação do Centro de Colaboração de Vacinas: o objectivo é ajudar os «governos e respectivos parceiros da indústria a coordenar e implementar os seus programas de vacinação em massa».

O anúncio da empresa alemã surge numa semana em que a farmacêutica Pfizer anunciou que a sua vacina tem uma taxa de eficácia na ordem dos 90% e que deve chegar ao mercado durante o mês de Dezembro.

Na base desta nova plataforma dedicada ao combate contra a COVID-19 está a solução SAP Information Collaboration Hub for Life Sciences (lançado em Outubro de 2019), criada para a indústria médica.

Agora, esta plataforma surge adaptada para que «os fabricantes, fornecedores de serviços de logística e empresas farmacêuticas, até aos grossistas e distribuidores» possam, «executar os seus processos essenciais para a vacinação».

No Centro de Colaboração de Vacinas, estas entidades podem colaborar e deixar registos sobre todo o processo que engloba a criação, produção e comercialização de uma vacina.

Segundo a SAP, esta solução fornece uma «rede crítica e os recursos de tecnologia para apoiar eficazmente os programas de vacinação em larga escala e a distribuição de medicamentos, enquanto cria uma estrutura que mitigue emergências futuras». No site da SAP pode ler mais sobre este novo Centro de Colaboração de Vacinas.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version