A cerveja Bud Light tem uma consola

Tem a forma de uma embalagem "six pack" de cerveja que é um PC e também tem um projector.

Lá porque a Sony e a Microsoft lançaram consolas novas não quer dizer que a temporada de lançamentos se resuma dois dispositivos. A cerveja norte americana Bud Light também quis lançar um dispositivo para jogar, a BL6.

Claro que não tem a “artilharia” necessária para competir com as consolas de nova geração, é mais uma daquelas coisas que valeu a pena fazer, só porque se consegue fazer e também por ser bom para o marketing, porque os resultados da venda desta consola única e exclusiva serão distribuídos por entidades que ajudam os desfavorecidos nos Estados Unidos.

BL6_2

A BL6 é um PC com Windows 10 que usa um processador Intel Core i7-1065G7, acompanhado por 16 GB de memória RAM e por um micro projector de vídeo que permite usá-la sem necessidade de ser ligada a um ecrã. Tudo numa caixa que foi pensada para se assemelhar a uma embalagem “six pack”.

Segundo PC Magazine, aparentemente esta consola é na realidade um Microsoft Surface Pro acoplado a um projector Asus ZenBeam. A gráfica é a integrada no processador, por isso está longe de ter as capacidades de um PC de jogos, ou mesmo de uma consola. No entanto, a BL6 inclui vários jogos mais ou menos exigentes, como o Tekken 7 e o Soul Calibur 6.

BL6_3

As duas latas de cerveja na parte da frente da caixa envolvem as ventoinhas de refrigeração do sistema e as duas do meio servem de suportes para os comandos.

Existem ainda dois compartimentos para manter duas cervejas frescas.