Sangue novo nas aplicações nacionais: Portugal Digital Summit’20 recebe competição App Start Up

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Portugal Digital Summit

O Portugal Digital Summit’20 vai ser o palco para a apresentação de aplicações criadas por cinco equipas de jovens programadores portugueses: a terceira edição do App Start Up decorre nos dias 21 e 22 de Outubro.

Estas equipas participaram nas seis edições do Apps for Good e vão agora mostras as suas propostas de aplicações cujo principal objectivo é «melhorar o mundo». As sessões acontecem sempre às 18:15 e serão transmitidas online.

No App Start Up estão, por exmeplo, as aplicações SandSpace (ocupação das praias portuguesas), Polumap (para identificar os locais onde existe poluição) e Poopet (com o objetivo de eliminar o problema dos dejectos dos animais na via pública), Bow (regular/limitar o consumo diário de água num chuveiro) e Invasoras CV (combate às espécies de plantas invasoras).

O evento tem acesso gratuito, mas é obrigatório fazer uma inscrição no site do Portugal Digital Summit’20.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version