Prémios PlayStation Talents Portugal: aqui estão os dez jogos finalistas da edição de 2020

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
©Florian Gagnepain

Já se sabem quais são os dez projectos finalistas da edição de 2020 dos Prémios PlayStation Talents. Pelo sexto ano consecutivo, a Sony vai escolher o melhor jogo indie do ano, que será editado para PS4.

Além disso, os programadores do jogo vencedor recebem dez mil euros para continuar a desenvolver e aprimorar o jogo, podem mudar-se para um espaço físico em Lisboa durante dez meses e têm direito a uma campanha de promoção e marketing em canais PlayStation avaliada em cinquenta mil euros. São estes os dez finalistas*:

Evil Below (Fábio Barbosa/José Ortega): Um jogo de terror onde os sons que emitimos a respirar ou a falar para o microfone servem de alerta para os inimigos que nos rodeiam.
Lyto (Trochi Studio): Um puzzle platformer com múltiplas mecânicas, tornando fluída a resolução de cada nível.
Nur (Bedbed): Um jogo de aventura com um mundo colorido construído com recurso a voxels.
Detective Philadelphia (Cinema Shark Productions): Um jogo point ‘n click na primeira pessoa onde investigamos um assassinato que envolve o melhor amigo do protagonista.
Maia: Unhappily Ever After (Perétuos Games): Um puzzle platformer que aborda a temática da violência doméstica e de relacionamentos abusivos.
Careto (MA Studios): Um puzzle-platformer de edutainment, que aborda a tradição portuguesa milenar do carnaval do norte de Portugal.
Spyre (funguy network): Um jogo na primeira pessoa com elementos shooting e de resolução de puzzles com recurso a mecânicas de hacking.
Pecaminosa (Cereal Games): Um RPG de ação com elementos policiais desenvolvido com pixel art inspirado num ambiente dos filmes noir.
Paint it Black (DeadCoolKids): Um jogo de exploração narrativa na terceira pessoa que explora o sofrimento e a depressão que estão associados a um processo de divórcio.
63 Little Pieces (Samuel Sousa): Um desafiante puzzle game onde deslizamos cubos.

Estes projectos vão marcar presença em dois eventos digitais, em Novembro: a Loading Zone (a área do site da Lisboa Games Week dedicada à indústria de videojogos nacional) e o Indie X (festival indie português que faz parte da edição digital de 2020 do Moche XL Games World, de 1 a 15 de Novembro).

*as descrições dos jogos são da responsabilidade da PlayStation Portugal.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version