PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Porque é que os homens dominam o mercado das apostas online?
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Estúdio PCGuia > Porque é que os homens dominam o mercado das apostas online?
Estúdio PCGuia

Porque é que os homens dominam o mercado das apostas online?

PCGuia Lab
Publicado em 24 de Outubro, 2020
Tempo de leitura: 6 min
Artigo2

Gradualmente, a sociedade está a caminhar para a abolição das fronteiras entre aquilo que tínhamos como áreas exclusivamente masculinas e femininas. Há ainda muito trabalho pela frente para se atingir uma igualdade plena, inclusive no competitivo mercado das apostas online.

- Publicidade -

De acordo com os dados libertados pelo Serviço de Regulação e Inspecção de Jogos (SRIJ), entidade responsável pela fiscalização e regulação das 14 casas de apostas legais em Portugal, revela que as apostas desportivas online no nosso país são território do domínio masculino. O apostador típico é assim um homem entre os 25 e os 55 anos que vibra com desporto, que procura o desafio e as emoções associadas às apostas em jogos de futebol.

Não o é pelas oportunidades, as apostas online não fazem distinção entre os géneros. Também não o é pela informação ao dispor. Portais especializados como o Apostas Online disponibilizam aos apostadores masculinos e femininos toda a informação sobre apostas e casinos online, oferece bónus para a fomentar a experimentação e ainda faz a análise das maiores casas de apostas, com particular ênfase para as apostas desportivas, assumindo-se como o melhor site de apostas em futebol de Portugal.

Apesar do crescimento do número de mulheres entre a faixa etária dos 18 aos 30 anos a apostarem online, sobretudo em futebol, o prato da balança continua a pender para o sexo masculino. Existirá uma razão objectiva para que isto aconteça? Porque é que os homens dominam o mercado das apostas online? É o que vamos tentar perceber.

Procura de emoções

Ao contrário da percepção geral de que as mulheres são mais emotivas do que os homens, no que toca às apostas isso é completamente rebatido. Neste campo, os homens tendem a procuram maior emoção e apostam de forma muito mais competitiva do que as mulheres. A maioria dos homens joga pela emoção do jogo, pela adrenalina e, claro, para ganhar dinheiro. As mulheres jogam mais por entretenimento, quando em grupos de amigos, ou para tirarem um tempo da rotina diária.

- Publicidade -

Tipologia de aposta

Se, para os homens, o elo dourado se situa em jogos que envolvem mais estratégia como as apostas desportivas online em jogos de futebol, o que mais seduz as mulheres são os jogos de casino online como slot machines ou os jogos sociais.

Apesar do futebol ser uma paixão comum a todos os portugueses, o público deste desporto é maioritariamente masculino, assim como masculino é o número dos apostadores neste desporto. Contudo, ainda não se deve ter debruçado no porquê, mas através das apostas online, os apostadores deixam de ser simples espectadores e passam a participar de forma activa, a vibrar e a ganhar com os resultados da sua grande paixão.

O risco

A maior frieza das mulheres na gestão dos ganhos é transposta para o risco nas apostas.

Enquanto os homens preferem apostas em jogos de futebol, sobretudo em jogos com elevados desafios, com apostas altas e envolvendo maior risco, as mulheres, por sua vez, preferem jogar pelo seguro. O sexo feminino tende a ser mais racional ao definirem o orçamento para investir em apostas. Para além disso, talvez por investirem menores quantias de dinheiro em apostas desportivas, as mulheres são mais selectivas sobre as apostas que aceitam e evitam correr riscos.

Investir ou guardar?

O objectivo é sempre ganhar, mas o que homens e mulheres fazem com o dinheiro que recebem é diferente. Enquanto a maioria dos homens preferir reinvestir o que ganhou em apostas desportivas ligadas ao futebol na ânsia de atingir maiores ganhos, as mulheres optam por uma estratégia mais conservadora e preferem guardar o produto das suas apostas.

Fidelidade a um operador

Apesar do grosso das apostas pertencer aos homens, estes são mais flexíveis na escolha da plataforma de apostas ou casinos online e estão sempre à procura de melhores vantagens. Muitas vezes até o fazem em vários em simultâneo. Quanto às mulheres, estas investem menos, mas são mais fiéis a um operador (plataforma de apostas ou casino) transformando-se, mormente, em clientes de longo prazo.

Conclusão

O gosto pelo jogo e pelas apostas está presente em ambos os sexos, mas as formas e os motivos porque o fazem são diferentes. Da análise que fizemos, ressalta a ideia de que os homens encaram as apostas como uma forma de monetizar os seus conhecimentos desportivos, especialmente os futebolísticos, e para aumentar os níveis de adrenalina e emoção.

Para as mulheres, essa vertente mais competitiva e emocional passa para segundo plano, pois elas tendem a encarar as apostas como um passatempo em que não colocam “todas as fichas”. Apesar de gastarem quantias menores, elas acabam por ser muito mais fiéis a uma determinada plataforma de apostas desportivas ou casino online.

- Publicidade -
Etiquetas:apostasapostas online
Ad image
casinos online portugal
Apoio
Ad image Ad image
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}