Play – Razer BlackShark V2 + USB Sound Card

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min

Os BlackShark são daqueles headphones míticos da Razer, cujo design do modelo de 2012 ainda é reconhecido por muitos adeptos do gaming que ainda cá andam. Esta recriação de 2020 faz subtilmente lembrar as linhas desse modelo, sobretudo pelas almofadas ovais, mas dá-lhe aquela abordagem mais minimalista que também acaba por caracterizar o design actual da marca. Como é hábito na Razer, tudo é bem construído e de aspecto robusto, ao mesmo tempo que a suavidade das almofadas e da bandolete dá uma espécie de “contraste” ao feeling geral dos BlackShark – e isto é, decididamente, um grande ponto a favor deste modelo. Como é habitual, o preto e o verde electrizante da Razer (aqui em menos presença, mas ainda assim chamativo) juntam-se para dar aquele toque final de exclusividade característico destes periféricos de gaming.

Mas, mais que ver estes BlackShark e analisar estes pormenores de design, o importante aqui é ouvir – e, aí, a Razer parece ter feito uma coisa que dá a quinta estrela aos auscultadores: os altifalantes TriForce Titanium 50 mm. E aquele ‘tri’ no nome começa logo a tocar os sininhos na nossa cabeça – em vez de apenas um altifalante para debitar som, aqui há uma divisão em três módulos, que “tratam” o som de formas diferentes. O facto de dentro dos auscultadores estarem altifalantes de médios, agudos e graves consegue dar aos BlackShark V2 outra dimensão sonora (são 7.1 com tecnologia THX Spatial Audio) – de facto, é completamente diferente jogar assim que com um modelo que apenas emita som a partir de um único módulo. O recorte nota-se bem, as vozes parecem sobressair melhor e a experiência de jogo acaba por ser muito boa. Na mesma linha está o microfone cardióide (destácavel), cuja tecnologia Hyperclear permite ter uma voz mais cristalina e igualmente definida – aqui nunca vamos ouvir ninguém queixar-se de que nos está a ouvir no fundo de um poço, por exemplo.

Outra dos destaques (e que está no nome deste modelo) é o facto de trazer uma pequena placa de som USB (com o tamanho de uma pen) que permite aceder a definições de som mais pormenorizadas e ajustáveis. Contudo, isto só vai ser possível se tivermos o software Synapse 3 da Razer instalado no computador, incluído na app THC Spatial Audio.


Distribuidora: Razer

Site: razer.com

Preço: €109,99


Ficha Técnica

Resposta de frequência: 12 Hz – 28 kHz
Impedância: 32 OHM
Dimensão dos altifalantes: 50 mm
Ligação: jack 3,5 mm, USB (placa de som)
Peso: 262 gr


Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version