Novos Talentos Fnac viram-se para os videojogos para encontrar «jovens criadores desconhecidos»

©Stem List
©Stem List

Já havia prémios de Música, o Cinema, a Fotografia e a Escrita; este ano, a loja lançou ainda a categoria de Ilustração. Agora, a novidade é a competição de Videojogos. O objectivo é «apoiar a criação de jogos para PC e promover jovens criadores desconhecidos».

Nesta nova categoria da Fnac podem participar «estudantes ou jovens profissionais» com idade superior a dezoito anos que queiram apresentar a sua «primeira obra ou primeira publicação».

As inscrições estão abertas até dia 31 de Dezembro e devem incluir «informação sobre o jogo, build do jogo para PC/macOS, vídeo de três minutos de gameplay do jogo, sem edição ou efeitos, e ainda o trailer do jogo», diz a Fnac. A avaliação das propostas decorre durante o mês de Janeiro de 2021.

Depois, será encontrado um vencedor (mais duas menções honrosas) que ganhará um prémio monetário de 1250 euros da Repsol, um portátil da HP Omen, uma licença de um ano de utilização da plataforma de programação Unity 3D oferecido pela produtora Lockwood.

Todo o trabalho que levou à criação do jogo será ainda exposto num fórum das lojas. A Fnac vai depois permitir o download do jogo vencedor e das duas menções honrosas.