Meo Box Android

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

Tanto por fora, como por dentro, a box e o comando são semelhantes aos da Xiaomi, mas com marcação Meo. O sistema operativo é o Android TV, o que lhe permite instalar praticamente todas as aplicações disponíveis. Digo ‘praticamente’, porque, na altura em que escrevo isto, algumas não estão disponíveis, como a da HBO e a da Netflix, mas pode instalar as da Amazon Video, Disney+ e o Kodi. A aplicação principal é a do Meo, que lhe permite fazer tudo o que fazia na box antiga, como a gestão de canais e gravações, entre outras coisas.

Quem já usou uma box Meo da geração antiga vai ter de se habituar, porque a interface é muito diferente. Por exemplo, para mudar de canal em vez de premir as teclas para cima e para baixo, tem de o fazer para a direita e para esquerda. A qualidade de imagem, principalmente nos canais que emitem em HD, está algo abaixo do que se consegue com as boxes anteriores. Claro que, por ser uma aplicação, pode sempre ser actualizada para melhorar a imagem.

Nota: 3/5
meo.pt | a partir de €32,98 (com pacote de TV e Internet)

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version