Conheça os UE Fits, os auscultadores que se adaptam (mesmo) à forma dos seus ouvidos

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A esmagadora maioria dos auscultadores in-hear adaptam-se o melhor possível à forma dos ouvidos através da utilização de pontas de silicone, ou espuma, de vários tamanhos. Já os UE Fits usam um método completamente diferente para se adaptarem praticamente a todos os tipos de ouvidos. O segredo é uma ponta feita de um gel especial que se adapta à forma do canal auditivo e que depois endurece mantendo essa forma permanentemente. Tudo em menos de um minuto.

O processo da adaptação começa com o utilizador a inserir os auscultadores nos ouvidos e depois através da aplicação para iOS ou Android é ligada uma luz ultravioleta, a que a empresa deu o nome de “Lightform Technology”, que está integrada nos próprios auscultadores e faz com que as pontas de gel enduraçam com os contornos exactos dos ouvidos do utilizador. Esta adaptação é permanente para essas pontas em particular.

Segundo a Ultimate Ears, esta forma personalizada oferece conforto de utilização durante longos períodos sem pressão, dor ou irritação. O facto de a forma se adaptar correctamente aos ouvidos dos utilizadores também faz com que a ponta se transforme num sistema de isolamento de ruído passivo.

A Ultimate Ears não dá indicação quando, ou se, vai comercializar pontas para que possam ser substituídas se quiser emprestar os auscultadores a outra pessoa.

Tecnicamente, os UE Fits têm altifalantes de 10 mm e suportam os CODEC Bluetooth SBC, AAC e Apt-X. A bateria dura oito horas de funcionamento ininterrupto e ao carregá-los no estojo a autonomia chega às 20 horas.

São resistentes à água e suor e incluem comandos personalizáveis através da app para que possa controlar a reprodução multimédia e chamadas sem ter de mexer no smartphone,

Neste momento só estão à venda nos EUA por 199 dólares, mas a empresa vai começar a comercializá-los noutros países em breve.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version