Among US é um jogo multiplayer, disponível para PC e plataformas móveis, que se tornou um sucesso viral que capturou a imaginação de muita gente. Passa-se numa nave que viaja pelo espaço, um número máximo de 10 pessoas têm de trabalhar em conjunto para manter a nave a funcionar, mas há um impostor na tripulação que vai eliminando um membro de cada vez. É um jogo de dedução e perfeito para festas, virtuais ou presenciais.
Em Among Us tem de se trabalhar em equipa, encontrar o impostor, ou morrer.
O jogo inclui definições recomendadas para o ajudar a iniciar as hostilidades o mais depressa possível, mas não é única forma de jogar. O jogo permite-lhe personalizar muitas das definições para construir a melhor experiência multijogador possível. Com isto em mente, veja as nossas sugestões para jogar Among Us.
Definições recomendadas
As definições descritas a seguir são as ideais para um jogo com entre 8 e 10 participantes. Estas definições podem favorecer um pouco o impostor, mas forçam os membros da tripulação a cooperar e pensar bem.
Nome | Descrição | Recomendação |
Mapa | Estão disponíveis três mapas. Cada mapa é ligeiramente diferente, mas não há alterações de fundo entre eles. | O que quiser |
Número de impostores | Afecta o número de impostores no jogo. | Pelo menos 2 para jogos com 8 ou mais participantes. |
Confirmar ‘ejects’ | Esta opção confirma se o jogador que foi eliminado era ou não o impostor. Desligá-la torna o jogo mais interessante, porque os restantes jogadores não têm forma de saber se ejectaram a pessoa certa. | Desligar |
Número de reuniões de emergência | Pode convocar uma reunião de emergência em qualquer altura carregando no botão vermelho no local de início. Isto faz com que todos apareçam para falar. | Um |
Tempo entre emergências (Emergency Cooldown) | O tempo entre emergências define o tempo que tem de esperar até poder convocar outra reunião de emergência. Se estiver a jogar com a possibilidade de convocar mais de uma reunião certifique-se que o valor que define é mais curto que o ‘Kill Cooldown’. | 20 segundos |
Tempo para discussão
(Discussion Time) |
Este é o tempo que cada participante tem para falar durante uma reunião de emergência. A votação continua fechada. | 30 segundos |
Tempo de votação
(Voting Time) |
Este parâmetro define o tempo que cada participante tem para votar. | 120 segundos |
Velocidade do jogador
(Player Speed) |
Este parâmetro afecta a velocidade de deslocação dos personagens. Aumente-o para andar pela nave mais depressa. | 1,25% |
Visão do tripulante
(Crewmate Vision) |
Este parâmetro afecta a distância a que um tripulante consegue ver. | 0,75x |
Visão do impostor
(Imposter Vision) |
Este parâmetro afecta a distância a que o impostor consegue ver. Se aumentar dará uma ligeira vantagem ao impostor. | 1,5x |
Tempo entre assassinatos
(Kill Cooldown) |
Este parâmetro define o tempo que o impostor tem de esperar até conseguir voltar a matar. | 22,5 segundos |
Tarefas visuais
(Visual Tasks) |
A ‘Visual task’ pode dar aos jogadores uma ideia de quem é um tripulante real e quem é que não o é. Dependendo do tipo de jogo que quiser jogar pode manter esta funcionalidade ligada. Se a desligar forçará a tripulação a descobrir quem é o impostor através de discussão. | Desligado |
Tarefa comum
(Common Task) |
Uma única tarefa comum deve ser o suficiente. | Uma |
Tarefa longa
(Long Task) |
Estas são tarefas longas atribuídas a todos os jogadores. | Duas |
Tarefa curta
(Short Task) |
Estas são tarefas curtas atribuídas a todos os jogadores. | Duas |
Com estas definições criará um jogo que será muito divertido para a tripulação e para os impostores. Pode afinar as configurações depois de criar o jogo. Basta dirigir-se ao laptop e editá-las a partir de lá. Jogar com mais do que um impostor torna as coisas muito mais interessantes. Faça as perguntas certas, cuide de si e talvez consiga sobreviver…