Asus renova gama de motherboards com chipset AMD B450

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Com a nova geração de processadores AMD Ryzen 5000 prestes a serem lançados, com os últimos rumores a estimarem que cheguem ao mercado no final do próximo mês de Outubro, a Asus decidiu renovar parte da sua gama de motherboards equipadas com chipset AMD B450, por forma a poderem suportar os novos processadores. Ao todo foram renovadas cinco motherboards.

A grande vantagem destas motherboards, equipadas com este chipset, é que as mesmas suportam processadores AMD Ryzen de primeira e segunda geração, bem como os actuais Ryzen da série 3000 e, graças a um chip de firmware de grandes dimensões, para a BIOS, este poderá ser facilmente actualizado para suportar igualmente os futuros processadores AMD Ryzen 5000.

Entre os modelos renovados, destaca-se a nova ROG Strix B450-F Gaming II, que recorre a um eficiente circuito de alimentação de 8+4 fases com VRMs individuais, suporte até 128GB de memória RAM, duas ranhuras M.2 NVMe PCIe 3.0, e uma variedade de portas USB, no qual se incluí uma porta específica para efectuar actualização de firmware sem precisar de instalar processador e outros componentes.

Na gama TUF Gaming serão lançadas as novas B450-Plus II, B450M-Pro II e B450M-Plus II, estas duas últimas em formato Micro-ATX. Todas elas suportam até 128 GB de memória RAM, mas só a B450-Plus II e a B450M-Pro II utilizam um circuito de alimentação de 8-2 fases, o que significa que utilizar processadores exigentes (com muitos núcleos) só é recomendável nestes modelos, e não na B450M-Plus II.

Também a gama de entrada Prime, indicada para workstations e computadores para escritórios, recebeu dois novos modelos, a Asus Prime B450M-A II e a Prime B450M-K II, ambas em formato Micro-ATX. Tal como as restantes, também estas recebem chips de firmware de 32 MB, para garantir máxima compatibilidade com todas as gerações de processadores AMD Ryzen, actuais e a futura.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version