YouTube vai usar inteligência artificial para restringir automaticamente o acesso a vídeos para adultos

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

Há já bastante tempo que o YouTube usa machine learning para assinalar vídeos considerados impróprios, que depois são enviados para a equipa de ‘Trust and Safety’ para análise e classificação, mas a curto prazo a empresa planeia expandir a utilização desta tecnologia.

Até ao final deste ano, o YouTube, vai expandir a utilização do seu sistema de machine learning para adicionar automaticamente restrições etárias aos vídeos que são considerados para adultos.

Também como parte desta iniciativa, o YouTube planeia dificultar a vida de quem quiser tentar ultrapassar estas restrições. Por exemplo, se uma criança tentar aceder a um dos vídeos que tenham sido marcados para adultos, que esteja integrado noutro site, o Google redirecciona o browser para o YouTube automaticamente, onde terá de ser feita prova de maioridade. Segundo a empresa, este novo sistema assegura que, independentemente do sítio onde um vídeo é descoberto, só possa ser consumido pela audiência apropriada.

Ainda segundo a Google, todos os que carregarem vídeos para o YouTbe que achem que o vídeo foi restringido por engano têm a possibilidade de apelar da decisão e também que este novo sistema automático terá muito pouco impacto nos ganhos monetários dos criadores de conteúdos.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version