Xbox Game Pass supera os 15 milhões de utilizadores subscritos

Embora o grande anúncio de ontem da Microsoft tenha sido a aquisição da ZeniMax Media, o grupo que detém editoras como a Bethesda e a id Software, existe um detalhe no comunicado da Microsoft que passou despercebido, o facto de o serviço Xbox Games Pass ter superado os 15 milhões de utilizadores.

Este número, embora tenha passado despercebido, revela o tremendo sucesso que o serviço de disponibilização de jogos da Microsoft está a ser, visto que o mesmo tinha acabado de atingir os 10 milhões de utilizadores no final do passado mês de Abril. Ou seja, em menos de 6 meses o Xbox Games Pass aumentou o número de assinantes do serviço em mais de 50%.

Este número, no entanto, poderá ser efectivamente irrelevante se tivermos em conta que a Microsoft já não está a vender licenças anuais do Xbox Live, dando a entender que, durante o lançamento das novas consolas Xbox Series X e S, os mais de 90 milhões de utilizadores com Xbox Live poderão ver as suas contas convertidas para o Xbox Games Pass, com todos os serviços integrados, como a disponibilização em diversas plataformas, PC, Xbox e dispositivos móveis.