Novos Wiko View5 e View5 Plus prometem autonomia de mais de três dias

A fabricante anuncia novos terminais de gama média em que a grande promessa é que os utilizadores apenas terão de carregar os smartphones duas vezes durante uma semana, já que cada carga dura 3,5 dias graças a uma bateria de 5000mAh. Esta é certificada pelo SmartViser, um organismo especialista independente especializado em teste de dispositivos.

Outra das grandes apostas da Wiko para estes smartphones é na área da fotografia com câmara quádrupla. Aliás estes são os primeiros equipamentos da marca com quatro sensores: um principal de 48 MP, um de 8 MP , um 5 MP (Super Grande Angular de 120°) e 2 MP; na parte frontal, os equipamentos têm uma câmara para selfies de 8 MP.

Tal como outros modelos da Wiko, a câmara principal tem recursos inteligentes com recurso a inteligência artificial, entre eles o IA Beauty, detecção inteligente de cena e de objectos e o Bokeh IA, que permite fotografias com «efeito artístico desfocado».

View5

O Wiko View5 tem ecrã IPS com resolução HD+ de 6,55 polegadas, processador MediaTek 6762D A25 Octa-Core, 3 GB de RAM, e 64 GB de armazenamento interno expansível com cartão micro SD até 256 GB.

Já o View5 Plus, tem o mesmo conjunto de câmaras, bateria e ecrã do View5 sendo que as diferenças são ao nível do processador com um Octa-Core MediaTek MT6765 e de memória e armazenamento com 4 GB de RAM e 128GB de ROM também expansível com cartão micro SD.

Ambos os modelos estão disponíveis no final de Setembro, com o o View5 a ser vendido apenas na cor Midnight Blue com um preço de 229,90 euros. Já o View5 Plus tem as cores Aurora Blue e Iceland Silver e um PVP de 249,90 euros.