HP apresenta novas workstations da série Z para «todos os tipos de utilizadores»

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©HP

Desde um cientista a um arquitecto: as novas workstations Z da HP são destinadas a vários tipos de utilizadores profissionais e avançados que «precisam de desempenho, fiabilidade, ampla capacidade de expansão de hardware e versatilidade para trabalhar em qualquer ambiente».

Uma das principais novidades é a ZCentral 4R «para media e entretenimento, desenvolvimento de produtos, ciência de dados (data science) e saúde». Esta workstation tem processadores Intel Xeon W (até 18 núcleos de CPU) e placas gráficas que podem chegar à Nvidia Quadro RTX 8000.

A marca anunciou ainda novos desktops Z by HP de entrada de gama (HP Z2 Mini G5, HP Z2 Small Form factor H5 e HP Z2 Tower G5) e dois novos portáteis: os Zbook Fury 15 e Fury 17 (imagem de destaque), que vêm com placas gráficas Nvidia até Quadro RTX 5000 ou AMD Radeon RX.

Finalmente, a HP lançou ainda aquela que será a sua workstation mais acessível, a ZBool Power, que pode vir configurada com placas gráficas Nvidia Quadro T2000 e processadores Intel Xeon ou Core i9.

Relativamente a preços e datas de disponibilidade, a HP não deu qualquer informação.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version