Apresentado o Always Home Cam, o primeiro drone para vigilância doméstica da Amazon

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Ring, uma empresa do universo Amazon, apresentou a Always Home Cam, uma câmara que também é um drone que voa pela casa quando ninguém está em casa. 

Quando cumpre a missão de vigilância, o drone retorna à base para recarregar. Começa a ser vendido em 2021 e custará 249,99 dólares nos Estado Unidos.

Segundo Jamie Siminoff, fundador da Ring, a ideia subjacente ao Always Home Cam é a de dar vários pontos de vista por toda a casa, sem a necessidade de se instalarem várias câmaras de videovigilância. A empresa passou os últimos 2 anos focada no desenvolvimento deste dispositivo e só graças aos últimos avanços na tecnologia de drones é que foi possível criar este produto.

O Always Home Cam é completamente autónomo, mas os utilizadores podem definir o caminho que o drone segue enquanto está no ar e para onde é que querem que ele vá. Quando recebe o dispositivo, a primeira coisa a fazer é construir um mapa da casa, depois pode definir pontos de vista específicos nas divisões que quiser. O drone pode ser activado manualmente ou quando o alarme da Ring detecta alguma intrusão.

A base de carregamento bloqueia a vista da câmara enquanto o drone está a carregar e só são gravadas imagens quando o drone está em voo. O drone também emite um som alto quando está activo, de forma a avisar as pessoas que possam estar distraídas de que estão a ser gravadas.

A Ring diz que este drone pode ser usado em coisas simples, como ver se deixou algo ligado na cozinha, se está uma janela aberta ou se fechou a porta quando saiu de casa. O Always Home Cam inclui tecnologia que evita obstáculos para evitar danificar os objectos que possam estar no caminho e as hélices estão protegidas para não serem danificadas se ocorrer um choque ou magoar pessoas ou animais que possam colidir com o dispositivo.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version