Alguém transformou o boneco de Lego de Super Mario num comando para jogar Super Mario

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Ao longo dos muitos anos de vida de Super Mario, muitos encontrarm formas mais ou menos criativas de controlar o pequeno canalizador nas suas viagens para salvar a princesa, desde guitarras do Guitar Hero até drum kits reais.

O que até agora não tinha sido experimentado era usar um Super Mario para controlar o Super Mario.

Foi que fez um hacker com o handle @r1ckp, usou um boneco de Lego de Super Mario que faz parte do kit que a Lego apresentou em conjunto com a Nintendo no início deste ano. 

Como se pode ver pelos vídeos, quando se inclina o boneco para um lado, Mario and para a frente, se incluir para outro, Mario anda para trás. Para saltar, o movimento a fazer com o boneco é semelhante ao de um salto. 

A tarefa de transformar o Mario de Lego num comando foi facilitada pelo facto de o boneco incluir alguns componentes electrónicos internos, como um acelerometro, sensor de cores, giroscópio e uma ligação Bluetooth.

Para pôr tudo a funcionar, @r1ckp arranjou um método de interceptar os sinais Bluetooth emitidos pelo boneco quando é manuseado e depois passás-los sob a forma de comandos aos controlos do emulador onde o jogo está a ser executado.

Segundo @r1ckp, o processo demorou cerca de 4 horas e o que acabou por dar mais luta foi interpretar o protocolo Bluetooth.

@r1ckp vair partilhar o código deste hack para que possa ser utilizado por outras pessoas.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version