Alguém transformou o boneco de Lego de Super Mario num comando para jogar Super Mario

Ao longo dos muitos anos de vida de Super Mario, muitos encontrarm formas mais ou menos criativas de controlar o pequeno canalizador nas suas viagens para salvar a princesa, desde guitarras do Guitar Hero até drum kits reais.

O que até agora não tinha sido experimentado era usar um Super Mario para controlar o Super Mario.

Foi que fez um hacker com o handle @r1ckp, usou um boneco de Lego de Super Mario que faz parte do kit que a Lego apresentou em conjunto com a Nintendo no início deste ano. 

Como se pode ver pelos vídeos, quando se inclina o boneco para um lado, Mario and para a frente, se incluir para outro, Mario anda para trás. Para saltar, o movimento a fazer com o boneco é semelhante ao de um salto. 

A tarefa de transformar o Mario de Lego num comando foi facilitada pelo facto de o boneco incluir alguns componentes electrónicos internos, como um acelerometro, sensor de cores, giroscópio e uma ligação Bluetooth.

Para pôr tudo a funcionar, @r1ckp arranjou um método de interceptar os sinais Bluetooth emitidos pelo boneco quando é manuseado e depois passás-los sob a forma de comandos aos controlos do emulador onde o jogo está a ser executado.

Segundo @r1ckp, o processo demorou cerca de 4 horas e o que acabou por dar mais luta foi interpretar o protocolo Bluetooth.

@r1ckp vair partilhar o código deste hack para que possa ser utilizado por outras pessoas.