Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
MobilidadeReviews

Wiko View4

Um smartphone muito interessante pelo preço que custa: menos de duzentos euros.

Classificação

Medições5
Experiência de Utilização7
Preço / Qualidade9

Gostámos

  • Ecrã
  • Câmaras

A rever

  • Autonomia
  • Desempenho

Ponto final

7O Wiko View 4 tem dois grandes (literalmente) argumentos pelo preço que apresenta: o tamanho do ecrã e o sistema de câmaras. O terceiro podia ser a autonomia, mas os resultados dos nossos testes demonstram que este modelo fica muito longe do anunciado pela marca. Assim, ficamos “apenas” com um smartphone muito interessante por menos de duzentos euros.

É o novo topo de gama da marca francesa com ADN chinês a chegar a Portugal. O View4 é daqueles típicos smartphones baratos que não desilude, se tiver em conta de que tem consciência que está a dar menos de duzentos euros por um telemóvel. Aliás, a Wiko faz bem este tipo de terminais e este View4 prova isso mesmo, com dimensões que impressionam, embora o desempenho sofra um pouco com as opções de hardware escolhidas – mas já lá vamos a este tema.

Primeiro, falamos daquilo que nos chama de imediato à atenção: o tamanho do Wiko4 que está directamente ligado ao seu ecrã: são 6,52 polegadas de display IPS com resolução de 1600 x 720 HD+ que impressionam. Só por isto, somos levados a crer que este terminal pode ser bem mais caro.
Depois, temos as câmaras: num formato ovalado inaugurado pelo iPhone X, estão, na traseira, três sensores. Ao principal de 13 MP juntam-se um de profundidade com 2MP e outro super grande angular de 5 MP. Os resultados que conseguimos também nos deram a sensação de termos na mão um smartphone de uma gama superior, embora em condições de pouca luz fiquem a nu as limitações da tecnologia usada pela Wiko.
O terceiro grande eixo de interesse do View4 seria a sua bateria de 5000 mAh. Seria, mas não é. A marca fala em três dias de utilização com um só carregamento, mas os nossos resultados apontam para uma realidade bem diferente: apenas 9:50 horas (590 minutos), o que o coloca no fundo da lista dos nossos testes, inclusive atrás de um telemóvel bem mais modesto da marca, o Y80 (756 minutos).

Onde o View4 é mesmo mais fraco, como seria de esperar, é no desempenho: sentimos que com muitas apps usadas e ao fazer um uso mais intensivo do smartphone, há soluços e travões nas apps e menus, mas nada que chateie utilizadores menos exigentes, e que acabam por ser o alvo deste View4, pelo preço que apresenta.


Distribuidor: Wiko

Site: pt.wikomobile.com

Preço: €189


 Benchmarks

  • AnTuTu: 88 334
  • 3D Mark Ice Storm Unlimited: 13 218
  • PCMark 8 Work: 5071
  • PCMark 8 Autonomia: 590 minutos

Ficha Técnica

Processador: Mediatek 6762D A25 (octa-core a 1,8 GHz)
Memória: 3 GB
Armazenamento: 64 GB (expansível até 256 GB)
Câmaras: 13 MP, 5 MP e 2 MP (traseiras) + 8 MP (frontal)
Ecrã: 5,52” IPS HD+ (1600 x 720), 269 ppi
Bateria: 5000 mAh
Dimensões: 165,7 x 75,8 x 8,85 mm
Peso: 180 gr

PCGuia

1 comentário

Os comentários estão encerrados.