MercadosNotícias

Samsung também estará interessada na compra da ARM

Parece que a Nvidia não é o único interessado na compra da ARM, com a Samsung a revelar o seu interesse, em conjunto com um consórcio com outros fabricantes.

Parece que afinal a Nvidia não é a única interessada em adquirir a ARM, já que segundo o  TheKoreaTimes, a Samsung também está interessada em adquirir parte da ARM, em torno de 3 a 5%, se a mesma for adquirida através de um consórcio composto por diversos fabricantes, algo que poderá revelar-se como essencial, tendo em conta a complexidade estrutural da ARM.

Esta compra, que revela que mais nomes envolvidos neste consórcio serão revelados muito em breve, permitiria reduzir significativamente os custos de desenvolvimento e licenciamento de produtos baseados em arquitectura ARM, nomeadamente os processadores Exynos, utilizados em diversos dispositivos da Samsung, como Smartphones e Tablets. 

ARM

Recordamos que a ARM é uma empresa britânica responsável pelo desenvolvimento e licenciamento de arquitecturas de chips, utilizados em todo o tipo de aplicações e equipamentos, desde smartphones, televisores, electrodomésticos, automóveis e outros. Actualmente a ARM é detida pela SoftBank, tendo sido adquirida pelo fundo japonês em 2016, por 32 mil milhões de dólares.

PCGuia