Samsung revela novo Galaxy Z Fold2

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Durante a apresentação do novo Galaxy Note20, a Samsung acabou por revelar o novo Galaxy Z Fold2. Trata-se de uma versão actualizada do popular Galaxy Fold original (veja aqui a review do equipamento), que sofreu importantes melhorias.

Começando pelo óbvio, o ecrã externo cresceu das anteriores 4.6 para 6.3 polegadas, o que permitirá utilizar o Galaxy Z Fold2 só com este ecrã em mais situações. Este ecrã, de tecnologia Super AMOLED, possui uma resolução elevada (2260 por 816 pixéis), um formato de 25:9, 60 Hz de taxa de refrescamento, uma câmara frontal de 10 MP embutida no ecrã (Infinity-O) e molduras mínimas, como se tratasse de um smartphone Galaxy tradicional.

Internamente o ecrã dobrável cresceu para 7.6 polegadas, e passa a usar um vidro ultra fino (UTG – Ultra Thin Glass), à semelhança do Galaxy Z Flip, o que deverá garantir uma maior rigidez do vidro dobrável interno, sem comprometer a qualidade de imagem. Este ecrã utiliza a tecnologia Dynamic AMOLED 2X, com uma taxa de refrescamento dinâmica (até 120 Hz). Passou também a exibir uma moldura em torno do ecrã bem menor, e o módulo das câmaras frontais foram substituídas por um sensor frontal de 10 MP no ecrã.

Em termos câmaras, o novo Galaxy Z Fold2 conta com um sistema de três sensores traseiros de 12 MP cada, um sensor principal de grande angular f/1.8 (1.8μm por pixel), um sensor ultra grande angular f/2.2 (1.4μm por pixel) e um sensor telefoto f/2.0 (0.8μm por pixel), que permite captar imagens com zoom óptico de 2x. Ambos os sensores permitem captar vídeo 4K até 60 fotogramas por segundo. 

Para garantir um funcionamento livre de falhas, a Samsung renovou completamente o mecanismo da dobra, que passa a permitir a utilização do ecrã do Galaxy Z Fold2 em posições intermédias, com as aplicações a tirarem partido desta funcionalidade, como já acontece com a aplicação da câmara no Galaxy Z Flip. O novo Galaxy Z Fold2 estará disponível ainda durante 2020, em duas cores distintas, o Mystic Black e Mystic Bronze, mas não foram revelados mais dados técnicos, nem o seu preço.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version