Samsung Galaxy Note20 Ultra demonstra a sua durabilidade em testes de resistência

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O novo Samsung Galaxy Note20 Ultra é o primeiro smartphone a utilizar o novo vidro de alta resistência Gorilla Glass Victus. Segundo o fabricante, a Corning, este vidro deverá resistir a quedas até dois metros de altura, contra uma superfície dura, como pedra ou cimento, bem como revelar uma maior resistência aos riscos. Para comprovar estas afirmações, o canal de YouTube PhoneBuff decidiu realizar uma série de testes de queda, comparando um Note20 Ultra a um iPhone 11 Pro Max.

Os resultados não poderiam ser mais animadores. O Galaxy Note20 Ultra resistiu a todas as quedas, inclusive aos testes de “bonus”, compostos por 10 quedas de 1,45m de altura, compra um piso em ferro. Surpreendentemente, o vidro do ecrã do Note20 Ultra manteve-se intacto durante todas as quedas. Só no teste de costas é que uma das esquinas (a que tem o módulo das câmaras traseiras) sofreu alguns danos na superfície de vidro, revelando que o vidro traseiro não é tão resistente quanto o frontal.

Num outro canal de YouTube, o do popular JerryRigEverything, que tem por hábito testar a resistência dos equipamentos, foi comprovado que o painel de vidro Gorilla Glass Victus não é tão eficaz no teste de resistência a riscos, equiparando-se aos resultados dos vidros do seu antecessor, Gorilla Glass 6.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version