Netflix está a testar novo botão ‘Shuffle’

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O Netflix está a testar um novo botão ‘Shuffle’, como os que já existem em praticamente todos os serviços de streaming de música, que o podem ajudar a encontrar qualquer coisa que valha a pena ver quando não está com paciência para procurar o gigantesco catálogo de conteúdos do serviço.

Segundo o site TechCrunch, que se baseou em fotografias publicadas por vários utilizadores, o novo botão aparece à direita no ecrã de escolha de perfil. Se não quiser ter trabalho a escolher um episódio ou filme, basta clicar em cima dele e esperar que o conteúdo aleatório que o sistema escolher esteja de acordo com aquilo que quiser ver nesse momento.

De acordo com o artigo do TechCrunch, o Netflix analisa os títulos que viu anteriormente e também os que tiver na sua lista de visualização para escolher aquilo que vai ver a seguir quando utiliza esta nova funcionalidade. O ‘Shuffle’ do Netflix também poderá escolher reproduzir um episódio de uma série que já está a ver. Segundo o Netflix, a ideia é ajudar os utilizadores a encontrarem rápida e facilmente, conteúdos que se adequados aos seus gostos.

O Netflix começou a testar a funcionalidade no mês passado, mas apenas em aplicações para Smart TV em alguns utilizadores de todo o mundo.

Esta não é a primeira vez que o Netflix testa um sistema deste tipo. No ano passado, experimentou um botão chamado “Episódio aleatório” que reproduzia automaticamente um episódio ao acaso de uma série que o utilizador estivesse a seguir.

No mês passado também foi colocada uma opção “Ver qualquer coisa” na barra lateral da aplicação para Smart TV. Segundo a empresa, todas estas funcionalidades são variantes de um ‘modo shuffle’ que, eventualmente, chegará a todos os subscritores.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version