Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020
GadgetsReviews

iRobot Roomba 976

Os robots vão começar a trabalhar em equipa. Não para acabar com a Humanidade, mas sim para uma coisa que, em algumas situações, pode ser igualmente polémica: lavar e limpar uma casa como deve ser.

Um dos novos elementos da iRobot que traz a tecnologia que permite isto (a Imprint Link, para trabalhar em conjunto com o Braava Jet M6) é este Roomba 976. Este, que é um dos mais completos robots aspiradores de gama média da marca, segue a tradição da iRobot: é fácil de configurar e ligar à rede de casa, porta-se de forma eficaz e comunica bem com a app – até nos dá um mapa das divisões, feito a partir da limpeza que faz.

Durante a semana em que o Roomba 976 esteve de serviço, usou as suas escovas duplas de borracha e o seu poder de aspiração, que a marca diz ser cinco vezes superior à da série 600, para limpar bem várias divisões – ou seja, cumpriu a missão.

Em cima, está uma coisa que nos pode deixar de sobrancelha levantada: uma câmara que vai tirando fotografias aos espaços e que serve para que o robot reconheça zonas por onde já passou – assim não tem de andar a limpar várias vezes os mesmos sítios. A marca garante que a câmara não serve para mais nada e que as fotos até nem têm qualidade por ali além. Uma pena para os hackers, portanto.

Nota: 4/5
irobot.com | €499

PCGuia