Huawei renova Matebook X Pro

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A Huawei apresentou hoje a nova geração do seu computador portátil topo de gama Matebook X Pro, que chega a Portugal no próximo dia 28 de Agosto.

Por fora, a nova proposta da Huawei é praticamente igual às duas últimas iterações deste modelo, com um chassis fabricado a partir de uma única peça de alumínio. Do lado esquerdo estão duas entradas USB Type-C e uma entrada jack de 3,5 mm para auscultadores. Do lado direito está uma entrada USB 3.0 Type-A, que permite por exemplo a utilização de pendrives sem a necessidade de recorrer a um adaptador.

O teclado é essencialmente o mesmo dos modelos anteriores, com a webcam retráctil escondida por baixo de uma tecla na fila de teclas de função.

O ecrã sensível ao toque com 13,9 polegadas oferece uma resolução máxima de 3000 x 2000, 450 Nits e consegue reprodução de 100% da gama de cores sRGB.

Por dentro é que estão as principais novidades, com a inclusão de um processador Intel Core i7-10510U de décima geração, que funciona a 1,8 GHz, mas que pode chegar a uma velocidade máxima de 4,9 GHz em modo turbo.

A memória RAM foi aumentada para 16 GB de LPDDR3 a 2133 MHz e o espaço de armazenagem é um SSD com 1 TB de capacidade.

A gráfica dedicada mantém os 2 GB de memória GDDR 5, mas o processador é agora um GeForce MX250 da Nvidia.

Segundo a Huawei, a bateria de 65 W permite ao Matebook X Pro trabalhar durante 15 horas sem interrupção.

Outras características incluem rede sem fios 802.11 a/b/g/n/ac e Bluetooth 5.0.

Dentro da caixa encontra também um transformador USB Type-C de 65W que também pode ser utilizado para carregar um smartphone e um adaptador USB Type-C que oferece ligações VGA, HDMI, USB Type-A e USB Type-C.

O novo computador vai estar disponível em Portugal a partir de dia 28 de Agosto por €1999.

Durante a campanha de lançamento o Matebook Pro X vem acompanhado de uma coluna inteligente Huawei Sound X e de uma assinatura de um ano do serviço Escola Virtual da Porto Editora.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version