ThinkSmart View: o novo dispositivo de produtividade da Lenovo já está disponível em Portugal

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Lenovo

Não é um computador, nem é um dispositivo móvel: é uma espécie de ecrã inteligente que a Lenovo associa às videoconferências, especialmente à app Microsoft Teams.

O ThinkSmart View tem uma interface de ecrã táctil que permite iniciar uma reunião do Microsoft Teams «apenas com um toque» e funciona como um segundo ecrã para o computador, para «aumentar a produtividade». A ideia é usar este dispositivo em vez do PC para fazer chamadas de vídeo ou voz.

Entre as características do ThinkSmart View estão os controlos de voz (Cortana) e um botão para bloquear a câmara, de forma a «proteger os utilizadores de serem vistos ou ouvidos quando não querem», explica a marca. Há ainda possibilidade de usar um PIN como factor de segurança.

O ThinkSmart View (que pode ser usado com os auscultadores ThinkPad X1) já está disponível em Portugal e custa 389 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version