Samsung poderá deixar de fornecer transformadores com novos smartphones

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Segundo uma notícia avançada pelo ETNews, uma publicação sul coreana de tecnologias, a Samsung poderá estar a considerar deixar de disponibilizar transformadores em conjunto com alguns dos seus smartphones, uma medida que já foi avançada, mas que ainda não foi confirmada, para o lançamento o futuro iPhone 12, e os actuais modelos, que continuarão a ser vendidos em 2021. 

Infelizmente a notícia original não especifica quais os modelos afectados, mas especula-se que sejam os equipamentos de topo, como o actual Galaxy S20 Ultra e Galaxy Note 10+, uma vez que estes suportam carregamento rápido até 45 W, mas para se tirar partido dessa funcionalidade é necessária a aquisição do carregador rápido de 45 W (€49,90), uma vez que estes vêm equipados com carregadores de 25 W.

Esta medida, que será certamente contestada pelos utilizadores, permitirá reduzir o custo final dos equipamentos, já que a Samsung deixará de produzir todos os transformadores actualmente fornecidos com os seus equipamentos. Ao mesmo tempo, o gigante sul coreano beneficiará também em termos logísticos, uma vez que esta medida deverá simplificar e reduzir as caixas dos equipamentos, permitindo que sejam transportadas mais unidades por palete e, por sua vez, por contentor. 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version