Samsung Galaxy Tab S6 Lite

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Não é a primeira vez que a Samsung lança uma versão mais acessível do seu tablet topo de gama, mas se anteriormente esta tinha a designação ‘e’ (como em ‘Tab S5e’), agora passa a chamar-se ‘Lite’. Com esta breve explicação chegamos ao novo Galaxy Tab S6 Lite, uma versão mais acessível daquele que (ainda) é o melhor tablet Android do mercado.

Mantendo o visual do Tab S6, bem como a sua elevada qualidade de construção, este novo tablet da Samsung continua a destacar-se pelo ar robusto e sofisticado, com a sua estrutura metálica, mas surpreendentemente leve. O ecrã de 10,4 polegadas abandona a tecnologia Super AMOLED, em detrimento de um tradicional painel LCD, mas nem por isso irá ficar desagradado com a qualidade da imagem reproduzida. O sistema de som também foi limitado, passando de quatro para dois altifalantes, embora estes continuem a reproduzir um som estéreo de boa qualidade, graças ao trabalho de optimização realizado pela AKG.

O Tab S6 Lite traz um processador Exynos 9611 de oito núcleos, tendo revelado cerca de metade do desempenho obtido nos testes, comparativamente aos resultados obtidos pelo Tab S6, com o processador Snadragon 855.

As câmaras, dois sensores ISOCELL Slim, tiveram resultados decentes, mas limitados em situações de fracas condições luminosas, ou seja, como tem vindo a ser habitual, os tablets estão longe do poderio fotográfico habitualmente encontrado nos smartphones actuais.

Em termos de bateria, estranhamente encontrámos a mesma unidade de 7040 mAh, razão pela qual o valor obtido no teste de bateria tenha sido tão similar, com quase doze horas de autonomia. Curiosamente, e ao contrário do que acontecia, a Samsung optou por incluir a caneta digital S Pen com este Tab S6 Lite, o que é uma excelente notícia, já o torna uma solução mais completa para quem precisar de desenhar, estudar ou trabalhar.


Distribuidor: Samsung

Site: samsung.com/pt

Preço: €399


Benchmarks

  • 3D Mark Ice Storm Unlimited: 23 563
  • Antutu Benchmark: 176 426
  • PCMark Work 2.0:  5593
  • PCMark Work 2.0 Battery: 691 minutos

Ficha Técnica

Processador: Exynos 9611 (4x 2,3 GHz Cortex-A73 + 4x 1,7 GHz Cortex A-53)
Memória: 4 GB
Armazenamento: 64GB (expansível com Cartão MicroSD)
Câmaras: 8 MP f/1.9 (traseiro); 5 MP (frontal)
Ecrã: 10,4” LCD (2000 x 1200), 224 ppi
Bateria: 7040 mAh
Dimensões: 244,5 x 154,3 x 7 mm
Peso: 467g

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version