Microsoft poderá estar a preparar uma Xbox Series S

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

São vários os rumores que indicam que a Microsoft prevê lançar uma segunda consola de nova geração, desta vez destinada a utilizadores com orçamento mais reduzido, mas sem limitar (significativamente) as impressionantes capacidades que a nova Xbox Series X deverá revelar, aquando o seu lançamento. 

Supostamente designada como projecto Lockhart, esta consola deverá ter um preço a rondar os 299 dólares, face aos 400 propostos para a Xbox Series X, e será lançada só em 2021, cerca de seis meses após o lançamento do modelo de topo. Deverá ser igualmente equipada pelo mesmo CPU AMD que a Series X, embora a uma velocidade inferior, 8 GB de memória RAM (7.5 GB utilizável), e uma unidade SSD.

A GPU deverá ter um desempenho significativamente inferior, estando previsto apenas 4 TFLOPs de poder de processamento gráfico, face aos 12 TFLOPs da GPU da Series X. Ambas suportarão Ray-Tracing, mas enquanto a Series X está preparada para lidar com gráficos 4K, a Series S só deverá correr jogos a 1080p a 60 fotogramas por segundo, ou 1440p a 30 fps. 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version