LG duplica produção de painéis OLED

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min
LG/ OLED 8K

A LG anunciou o inicio de produção em série de painéis OLED na nova fábrica de Guangzhou, na China, que terá uma capacidade máxima de 60 mil folhas produzidas por mês, folhas essas que por sua vez serão cortados para gerarem painéis com dimensões que variam entre as 48 e 77 polegadas. Esta, no entanto, poderá ser rapidamente adaptada e aumentar a produção de folhas para 90 mil por mês.

Esta fábrica, em conjunto com a fábrica principal em Paju, na Coreia do Sul, permitirá duplicar o total da produção de folhas de painéis OLED para o dobro, para aproximadamente 130 mil folhas mensais. Este aumento deve-se à maior procura destes painéis, que são actualmente utilizados em televisores de diversos fabricantes, como a LG, Sony, Panasonic, Hisense, Toshiba, Bang & Olufsen, e outros. 

Para James Hoyoung Jeong, CEO da LG Display, a nova fábrica permitirá “uma adopção mais rápida dos painéis OLED no mercado“, e que os grandes painéis OLED são “fundamentais para o crescimento da LG Display“. Até 2021, a LG Display espera que 50% da receita total seja proveniente dos painéis OLED.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version