Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020
MercadosNotícias

Foxconn inicia produção de iPhone na Índia

Foxconn inicia migração da produção de equipamentos Apple da China para a Índia, para fugir aos conflictos comerciais entre USA e China.

Como forma de evitar problemas relacionados com a guerra comercial entre os EUA e a China, a Foxconn optou por iniciar a produção de equipamentos para a Apple, como o iPhone 11, nas suas novas instalações em Chennai, na Índia. Esta produção, embora ainda muito limitada em termos de volume, permitirá comprovar a viabilidade da migração de toda a produção de equipamentos Apple da China para a Índia.

Isto permitirá não só escapar às possíveis sanções aplicadas pelo Governo Chinês, fruto da guerra comercial entre este país e os EUA, como permitirá à marca de Cupertino crescer num dos mais importantes mercados globais, onde tem apenas 1% de quota de mercado, uma vez que os seus produtos deixarão de ser prejudicados com as actuais taxas alfandegárias de 20%, impostas a todos os equipamentos electrónicos importados. 

Isto é, naturalmente, bastante tentador se tivermos em conta que o mercado Indiano é, em volume, superior ao dos próprios Estados Unidos, e que a venda de equipamentos acima dos 400 dólares foram os que menos sofreram com o impacto da pandemia do novo Coronavirus.

PCGuia