Dicas

Dica do Dia: Verifique se os seus dados foram roubados

Com o aumento significativo de ataques a servidores e serviços web, a possibilidade dos seus dados terem sido afectados e roubados por hackers é bem mais significativa do que julga. Muitos desses casos são influenciados pelo facto de, em muito serviços, as pessoas utilizarem os mesmos dados de acesso, como a conta de Google, Facebook ou de outras redes sociais.

Poderá confirmar a situação dos seus dados através do Firefox Monitor, que determina se a sua conta de e-mail foi identificada em ataques que sucederam desde 2007, bem como o Password Manager da Google para verificar o nível de segurança das palavras-passe utilizadas nas páginas onde habitualmente efectua login para aceder aos mesmos.

No primeiro caso, apenas precisa de colocar o seu endereço de e-mail, para que o mesmo seja verificado nas bases de dados que foram comprometidas. Se aparecerem resultados, recomendamos que aceda imediatamente às páginas indicadas, e altere imediatamente as suas palavras-passe. No caso do Password Checkup da Google, apenas precisa de clicar onde diz Go to Password Checkup, confirmar a sua conta Google e corrigir os erros detectados. 

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×