Dicas

Dica do Dia: Como identificar se tem malware no seu smartphone

Android Malware

O seu smartphone está em risco de sofrer ataques de malware, tal como o seu PC, independentemente do sistema operativo utilizado. Sim, até os iPhones podem sofrer ataques. Existem pequenos truques para determinar ou identificar se o seu equipamento está infectado, mesmo antes de instalar um antivírus para proceder à sua remoção. Descubra agora os sinais mais comuns para identificar a presença de malware:

  • O aparecimento de janelas aleatórias com anúncios, independentemente da aplicação aberta.
  • O desaparecimento imediato do ícone da aplicação que acabou de instalar.
  • A carga da bateria do seu smartphone descarrega mais depressa que o normal.
  • Descobre aplicações que não se recorda de ter instalado.

Se for esse o caso, deverá remover imediatamente as aplicações que acha que poderão ter servido de porta de entrada para o malware, como aquelas aplicações que instalou de fontes desconhecidas, reveja as permissões das aplicações e instale software de remoção de malware, como o MalwareBytes, ou uma das várias soluções que foram recomendadas na secção de Apps, na edição da revista PCGuia, que está actualmente nas bancas.

PCGuia

1 comentário

Os comentários estão encerrados.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×