Dicas

Dica do Dia: Abra rapidamente os programas mais usados

Windows

Uma excelente solução para abrir rapidamente os programas que mais utiliza, sem estar a criar novos atalhos no ambiente de trabalho, será criar atalhos na barra de tarefas. Felizmente, essa função é bastante fácil de realizar no Windows 10, tendo ainda a vantagem de poder abrir as aplicações através desses atalhos, sem precisar de usar o rato para os abrir. 

Para tal apenas precisa de carregar na tecla do Windows (‘Win’) e no número correspondente ao programa, de acordo com a ordem com que o mesmo está guardado na própria barra de tarefas. No nosso caso, a combinação ‘Windows + 8’, abre o Word. Também pode fazer ‘Win + T’ e depois usar as teclas das setas para escolher qual é o programa que quer abrir. Atenção que utilizar ‘Win + número’ apenas abre programas e não funcionalidades como a ‘Pesquisa’ ou a ‘Vista de Tarefas’.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×