Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020
HardwareNotícias

Biostar lança nova motherboard B550MH

Biostar lança motherboard equipada com chipset AMD B550, de formato Micro ATX, de baixo custo, destinada a escritórios e pequenos negócios.

Equipada com o novo chipset AMD B550, esta nova motherboard da Biostar, de formato Micro ATX, foi desenvolvida para computadores para escritórios e pequenos negócios, ao suportar todos os processadores da série AMD Ryzen 3000, bem como as mais recentes tecnologias associadas aos mesmos, como memórias DDR4 até 64 GB de capacidade e 4400 MHz.

Outra tecnologia inovadora da AMD suportada por esta motherboard da Biostar é a interface PCIe 4.0, disponível tanto para componentes como a placa gráfica, através da ligação PCIe 4.0 x16 e encaixe M.2 PCIe 4.0, para unidades SSD, visto que ambos estão ligados directamente ao processador. Estão ainda disponíveis duas ligações PCIe 3.0 x1, e quatro ligações SATA 6Gbps, ambas ligadas através do chipset.

De resto, esta motherboard conta com ligação Gigabit Lan, saída de vídeo VGA Sub-D e HDMI, bem como áudio de 7.1 canais, e ligações USB 3.2 Gen1 (4 no painel traseiro e 4 frontais), ligações USB 2.0 (duas no painel traseiro e 4 frontais), e ligações PS2. Estas, em conjunto com a ligação de vídeo VGA garante total compatibilidade com equipamentos que possam já estar presentes no ambiente de trabalho.

Ao que tudo indica, esta motherboard deverá chegar ao mercado nacional por um preço que não deve variar muito do actualmente pedido pela B450MH, que ronda os 60 euros, e deverá garantir, através de actualizações da BIOS UEFI, compatibilidade com os futuros processadores AMD Ryzen da série 4000, que serão lançados até ao final do presente ano. 

PCGuia