AOC revela monitor concebido pela Studio F. A. Porsche

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Não é a primeira vez que a AOC se associa ao famoso estúdio de design “Studio F. A. Porsche”, que resultaram em elegantes monitores como os PDS241 e PDS271, lançados em 2017, ou o Q27T1, que foi revelado no final do ano passado. Desta vez a AOC revela outro monitor, o AOC U32U1, também ele destinado ao segmento profissional, associados à produção e edição de conteúdos multimédia. 

Este monitor utiliza um design que já foi reconhecido pelos conceituados Red Dot Design Awards, recorrendo a um ecrã minimalista sem moldura nas quatro faces do ecrã, que por sua vez fica assente num suporte de metal brilhante em formato de tripé, que apesar do seu formato invulgar, permite a regulação do ecrã em altura (em 120 mm), bem como inclinar e girar o mesmo, uma vez que o painel ajusta-se perante a placa traseira em alumínio, onde estão abrigadas todas as ligações para este monitor.

O ecrã de 31,5 polegadas (80 cm) utiliza um painel do tipo IPS, com resolução 4K UHD (3840 por 2160 pixéis), que consegue reproduzir uma profundidade de cor de 10 bits, o que resulta em 1,07 mil milhões de cores, solução essa que permite cobrir 135% do espectro de cores sRGB, 100% do espectro Adobe RGB e 98% do espectro de cores DCI-P3. Este ecrã tem ainda certificação VESA Display HDR600, o que resulta num brilho máximo de 600 nits.

Em termos de ligações, este AOC U32U1 conta com uma entrada DisplayPort 1.4, uma entrada HDMI 2.0, uma entrada HDMI 1.4 e uma entrada USB-C, podendo esta actuar como sendo uma entrada DisplayPort 1.4 proveniente de outro computador, como um ultrabook, podendo esta ligação alimentar esse computador, até uma potência máxima de 65 W. Este monitor já está disponível por 959 euros.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version