VIVO revela nova gama X50, com sistemas de câmaras únicos

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Depois de algumas fugas de informação, a VIVO oficializou a sua nova linha de smartphones de topo, a série X50, composta pelo X50, X50 Pro e X50 Pro +. Começando pelo X50, este destaca-se por ser o smartphone 5G mais estreito do mercado (7,49 mm), e por usar quatro câmaras traseiras, com um sensor principal de 48 MP, 13 MP para retratos (zoom 2x), 8 MP para grande angular e macro de 5 MP.

Porém, os modelos que se destacam são o X50 Pro e X50 Pro+. O primeiro por usar um evoluido sistema de câmaras traseiro, composto por quatro sensores, um de 8 MP para fotografias em formato grande angular, um de 13 MP para telefoto que garante um efeito de zoom óptico de 2x, um de 8 MP do tipo periscópio para um zoom óptico de 5x e um sensor principal verdadeiramente revolucionário.

Trata-se do sensor Sony IMX598 de 48 MP, que tem a particularidade de estar usar uma abertura f/1.6, bem como um inovador sistema de estabilização de imagem, bastante mais eficaz que os sistemas tradicionais. Este mecanismo utiliza uma solução composta por duas bobines, que conferem uma actuação similar ao de um gimbal, ao permitir uma oscilação do sensor de imagem de 3º por eixo.

Já o modelo topo de gama X50 Pro+ destaca-se por incluir o novíssimo sensor de imagem Samsung ISOCELL GN1, um sensor de 50 MP de grande dimensão (1/1.3″) que permite combinar informação de quatro píxeis num só, resultando em imagens de 12.5 MP de elevada qualidade, já que esta tecnologia simula o detalhe captado por um microdíodos com uma dimensão equivalente a 2,4 μm por píxel.

De resto, este smartphone utiliza também um sensor periscópico de 8 MP que garante um zoom híbrido de 60x (designado de Hyper Zoom), um sensor de 8 MP ultra grande angular que também pode ser utilizado para as fotografias macro, e um sensor de 13 MP para retratos, que garante um zoom óptico de 2x. Ao contrário dos restantes modelos, só o X50 Pro+ utiliza um processador topo de gama, nomeadamente o Snapdragon 865

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version