MobilidadeNotícias

Sony Xperia 1 II não será vendido em Portugal

O novo Sony Xperia 1 II começa a chegar a diversos mercados europeus, mas aquele que seria o verdadeiro rival de modelos como o Huawei P40 Pro e o Samsung Galaxy S20 Ultra, em termos de capacidades de câmara, não será vendido em Portugal.

O novo Xperia 1 II, revelado no final do mês de Fevereiro, começa agora a chegar a alguns mercados europeus, com um preço recomendado de €1.199. Este equipamento destaca-se por usar um ecrã OLED de 6.5 polegadas, de formato 21:9, com resolução 4K e 10 bits de cor. Este equipamento utiliza um processador Snapdragon 865, 8GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento do tipo UFS 3.0.

Tal como no modelo original, o Xperia 1 II destaca-se por se aproximar mais das máquinas fotográficas Alpha da Sony, agora com a utilização de um eficaz sistema de tripla câmara traseira, com o sensor principal (24 mm) de 1/1,7″, um sensor ultra grande angular (16 mm) e um sensor telefoto (70 mm), ambos com 12 MP de resolução.

A razão pelo qual a Sony optou por usar uma resolução mais baixa num sensor de grandes dimensões deve-se à elevada velocidade de focagem e de captação de imagem, que garante até 20 imagens por segundo, com ajuste de exposição e focagem automática. O sistema de AF garante igualmente a captação rápida de faces e olhos, tanto em pessoas como animais, tal como as câmaras Alpha profissionais da Sony.

Para explorar todo o potencial deste sistema, a Sony desenvolveu as aplicações Photo Pro e Cinema Pro, com menus que recriam as completas interfaces das suas câmaras profissionais, que permitem manipular todos os parâmetros. Infelizmente, responsáveis da Sony em Portugal anunciaram que este equipamento não será comercializado em Portugal, embora exista sempre a possibilidade de o adquirir em outros mercados europeus.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×