O Philips 272B1G é o novo monitor MMD que tem um foco especial no ambiente e na sustentabilidade

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Philips

A MMD acaba de actualizar o monitor 241B7QGJ, lançado em 2019, com um reforço na componente energética – desde logo tem a a certificação Energy Star 8.0 (é A++) e os materiais seguem os padrões RoHS.

Desta forma, na construção não entraram «chumbo, mercúrio e PVC/BFR», ao mesmo tempo que «todas as partes do corpo de plástico, peças de chassi de metal e materiais de embalagem são 100% recicláveis».

Além das tecnologias de poupança de energia PowerSensor (que detecta a ausência do utilizador por infra-vermelhos e reduz o brilho do monitor) e LightSensor (que ajusta o brilho da imagem consoante a luz da sala), este novo monitor tem um botão que permite bloquear na totalidade o consumo de energia: o Zero Power.

O Philips 241B7QGJ tem um ecrã LCD IPS Full HD (1920 x 1080) de 27 polegadas e custa 229 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version