GadgetsReviews

Nvidia Shield TV

A nossa análise ao leitor de media da Nvidia.

Este leitor de media foi pensado para desaparecer atrás do televisor. É um pequeno objecto com a forma de um tubo, que tem, de um lado uma entrada para a energia (não tem transformador externo) e outra para rede com fios gigabit; do outro, há uma entrada HDMI e outra para um cartão de memória microSD. O comando é Bluetooth e permite controlos por voz através do Assistente Google.

A Nvidia Shield TV tem um sensor de movimento que activa a retroiluminação dos botões quando se pega nela, o que dá muito jeito quando se está a ver TV em ambientes mais escuros. O sistema operativo é o Android TV standard, mas com algumas alterações, como o cliente SMB que permite ligá-lo directamente a sistemas NAS ou outros computadores que estejam na rede local.

Contudo, a estrela é o sistema de upscaling para 4K de conteúdos 720 e 1080p, que usa inteligência artificial para obter a melhor qualidade de imagem possível. É rápido, versátil e tem uma das melhores qualidades de imagem que se encontram num leitor de media actual.

Nota: 5/5
nvidia.com | €159

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×