InternetNotícias

Novo Microsoft Edge integrado no Windows Update

O novo Edge, baseado no Chromium, vai deixar de ser disponibilizado apenas por download, passando a estar integrado nas actualizações de sistema do Windows 10.

Microsoft

O Edge, lançado em 2015 em conjunto com o Windows 10 e a Xbox one, foi a alternativa que a Microsoft criou para substituir o histórico, embora polémico, Internet Explorer. Contudo, devido a limitações existentes, como a falta de suporte de extensões como acontece com navegadores rivais, como o Mozilla Firefox e o Google Chrome, a Microsoft acabou por desenvolver um novo Edge, baseado no browser Chromium da Google.

Este novo Edge tem sido disponibilizado desde o início do ano, a partir de uma página criada para o efeito, mas a Microsoft acaba de lançar uma versão mais completa que está a ser disponibilizada como sendo parte integrante das actualizações de sistema 1903 e 1909 no Windows Update. Através desta medida, a Microsoft espera que o novo Edge consiga recuperar terreno perdido face ao dominante Google Chrome.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×